Para muitos o que vou escrever pode parecer heresia, para outros é uma constatação.
A Igreja tem e usa imensos rituais ligados á magia.
Desde sempre.
Ponto final.
O que são as invocações, as ladainhas, as orações, as procissões, o uso da agua, do oleo, do sal, do incenso, do Pão e do Vinho, etc se não um modus operandi magico.
Magia é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza.
Assim sendo o Padre ou o religioso atraves das suas preces pede ao Divino para transmutar ou mudar alguma lei natural, de modo a favorece-lo.
Eis a oração pelos doentes, ou as preces gerais, que mais nao são que Rituais magicos.
A semana passada, na minha terra veio a Imagem de Nossa Senhora de Fátima fazer uma peregrinação. Houve uma procissão e na hora em que ia sair - Começou a chover.
O padre foi informado da chuva e avisou as pessoas. Depois no altar inclinou a cabeça numa prece silenciosa que ninguem mais ouviu e depois disse - Vamos arriscar, que Nossa Senhora nos ajude.
E passados alguns minutos a chuva tinha parado e a chuva que houve foi muito ligeira, aquele chuvisco ''molha parvos''.
O que fez o padre ?
Simplesmente conectou-se com o Divino para que algo acontecesse e assim foi .
A magia nao é algo estranho ou esoterico, ela acontece todos os dias, quer oremos, rezemos, meditemos, tenhamos intenção de algo.
Deixo-vos o caso de magnetização de uma Hostia consagrada na Basilica de Lourdes.
Sem comentários:
Enviar um comentário