terça-feira, 5 de outubro de 2010

Life is like a tornado

A minha vida tem andado uma porcaria autentica...... mas nao quero pensar nela agora.

Venho antes falar de Alta Fidelidade, da Secret Story, e de Mendocino.

Primeiro que tudo quero dizer que este tempo de porcaria, que alem de acentuar a aura triste da vida, pelo menos me faz ver mais filmes e ouvir mais musica.

Estes ultimos 3 dias vi : A leste do Paraiso com o James Dean, Alta Fidelidade com o Cusak, You only live twice com Sean Connery como James Bond, e varios episodios de series desde o portugues Duarte e companhia, a alguns episodios de Vingadores (4ªe 5ª temporada), Fringe e a delicia de Sangue Fresco.

Secret Story é uma especie de Big Brother 10 anos depois, mas com uma coisa particularmente mais atraente - segredos, missoes de enganar, no fundo teatralidade.
As raparigas sao todas uns mulherões, e acho interessante a ideia de gemeos ( se bem que hoje ja descobriram o segredo).
Como experiencia psicologica é interessante, e mais interessante é NOS, como Publico, tentarmos decifrar a charada, ao mesmo tempo que eles tentam decifrar.
Acho que se podem fazer coisas ainda mais ousadas na Tv.................

Acabei de ver a pouco o filme Alta Fidelidade do Stephen Frears.
Sinceramente perante tantas criticas e elogios esperava ainda melhor. Não é mau, é um filme revolucionario, que interage muito com o espectador, ao mesmo tempo que aprofunda muito os egos e vivencias e comportamentos da alma humana.
Mas não sai da mesma cepa torta parece. Daria umas 4 estrelas..........

E Mendocino, é uma musica que ouvi ha alguns anos no filme You can count on me, e que hoje redescobri.
É um country divertido, fiquem aqui :

2 comentários:

  1. Duvido que se possa considerar Alta Fidelidade um filme revolucionário pelo facto do protagonista se virar para o público - o dispositivo já havia sido usado várias vezes antes, no cinema, e com resultados bem mais positivos.

    Quando vi, achei-o um filme simpático, mas nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  2. Nao tou a dizer que é revolucionario POr isso.
    É revolucionario em certos aspectos abordados.

    Mas esperava muito mas muito mais do filme, como os criticos falavam tao bem dele

    ResponderEliminar

Des histoires qui font partie de moi

  Às vezes olhamos a nossa vida e dela vemos apenas dor e ao olhar tantos outros, parece que somos injustamente castigados.  Sim, há pessoas...