domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma homenagem aos meus amigos

Hoje revi pela 10ªvez o filme Conta Comigo!
Lembrei-me da minha adolescencia, dos meus amigos, das aventuras em que nos metíamos.
Um dia frio nunca era desculpa para ficarmos em casa. Nem que fosse para darmos voltas, falar de bicicletas, de misterios, dos desenhos animados, das raparigas, dos montes....
E os veroes soalheiros, passados a sombra da nespereira, fazendo piqueniques, inventando cançoes para uma possivel banda, escutando os ruidos do walkie-talkies, comendo gelados, fazendo corridas ou a ouvir historias da To.
E de repente desapareciamos....
As casas abandonadas nunca estavam verdadeiramente abandonadas, os terrenos eram divididos em Magonda e avalon, torre raposa, cabanas, etc. Tinhamos inimigos naturais como os Andorinhas (outro grupo), ou os misterios que povoavam a nossa imaginaçao, como a irmandade da lua cheia, os ''drôgados'', a fonte da aurora.
E pouco a pouco iamos conhecendo outras coisas como o tabaco, os amores, a vida.
Os amigos entram e saiem muitas vezes das nossas vidas, como empregados num restaurante.

Quero deixar a minha saudade a esse tempo, ao mesmo tempo que prometo a mim mesmo fazer com que esses dias sejam apenas uma sombra gloriosa do meu futuro.

Ao mesmo tempo quero deixar um abraço profundo aos meus amigos desse tempo:
ao Rui, ao Davide, ao Andre, a Sara, á Ana Jorge, ao Rodrigo, ao Fabio, ao Uiger, a Sofia, a Carina, ao Domingos, á Susana, á flavia, ao Telmo, e em especial ao Alain!

E um abraço forte tambem a outros que passaram na minha vida e tambem áqueles que continuam nela apesar de nao os ter conhecido nessa epoca:
á Vera, ao Ricardo, á Ana , á Diana, ao Zé, ao Bruno, á Irene, á Anabela, á Verónica ...... e a todos os outros

Adoro-vos!!! Onde quer que estejam obrigado !!!!

1 comentário:

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...