domingo, 14 de fevereiro de 2010


"Sou o Homem em vão!
Temo todas as doenças,
Lá no fundo uma nova doença surge,
já a tenho.

No fundo é tudo na tentativa de não viver em vão...
...e viver em vão é o que faço.

Como se duas emoções trabalhassem, uma para o nada,
a outra a preservar o nada.

A dor já não é o que acontece.
É o pão nosso de cada dia.
Porque embora o corpo não adoeça,
a mente já está vencida.

Eu não gosto de assim o ser,
mas com a emoção vou em diante,
para quando me acalmar,
possa ir em frente com o que tenho,
o nada.

Tou doente de cancros, leucemias, de gripes e pneumonias e é só o pior que tenho.

Se ao menos eu me curasse,
deste desejo que tenho de saber,
que estou a morrer........................"

Cecilio Franco, 1969


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...