domingo, 19 de maio de 2024

Um ano depois
























Faz hoje um ano que voltei de Itália.
Foram 25 dias muito intensos. 
Fiquei alojado numa terra chamada Agrate Conturbia, que fica entre Milão e Turim.
Trago boas memorias dos cães que tomei conta - Laika, a única cadela que ficava  na mansão, Arek, Czar, Zeus e Rafa. 
Gostei tambem de algumas cidades que visitei como Arona, Novara, Milão e Turim. 
Fiquei fã da comida.
Apanhei susto quando de noite pensei que havia alguem a escavar os jardins da mansão e eu sozinho...chamei a policia, a policia não falava ingles, e afinal não se encontrou nada.
Lembro o dia em que vim a pé com a bicicleta ao lado, devido a uma subida enorme num dia de sol abrasador, apos ter ido passear até Borgo Ticino, Dormelletto e Comignano.
Recordo com alguma nostalgia, quando o Alberto me deixou as 7h da manhã ao pé do cemiterio de Turim - tudo escuro, nevoeiro e aquele sitio enorme e meio assustador. 
Passeei pela Grande Madre de Dio, a Chiesa di Santa Maria del Monte dei Cappuccini, o Vittorio veneto e as arcadas a Via Po, ao fundo a Mole Antonelliana, o Museu Egipcio, a Piazza San Carlo, o Duomo de Turim, etc.
Com carinho agradeço também a presença da minha amiga Miccaela, que me ajudou e me deu boleia para o aeroporto, quando não havia transportes nem taxis disponiveis.
Também tive momentos bem duros - quando achei tar a ser assaltado, quando o Alberto me punha trabalho pesado ou que eu nunca tinha feito, quando tive que dormir no aeroporto em pessimas condições, quando tive que gastar dinheiro para comprar voo de volta, quando fui maltratado e vim embora, quando percebi que os alunos italianos não percebiam patavina de inglês.

Mas agora a distancia do tempo e espaço, posso dizer que nem tudo foram rosas mas nem tudo foram cardos e que valeu a pena. 
Gostaria de ter aproveitado melhor e conhecer outras terras como Ricaldone ou ir a Génova.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...