segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Uma reflexão final

Resolvi terminar a minha jornada em Barcelona na Plaza San Felipe Neri.
É o meu local favorito na cidade.
Calmo, com a sua fonte de agua estagnada, as árvores com a sua enorme copa, enfim, um ambiente extremamente confortante e nostálgico. Aqui vêem as noivas tirar fotografias, as crianças jogar a bola, os turistas conhecer, etc.
Aprendi muito aqui em Barcelona. Mais até do que possa admitir.
Ri, chorei, fiz companheiros, Barcelona ensinou-me a ir ao fundo e a voltar. A pegar o boi pelos cornos e e não desistir, a amar-me mais, bem mais do que até então.
Tudo isso sem ego, puro eufeeling.
Agora olho a cidade e lembro da velha musica - Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.
O que outrora estranhávamos, agora entranhou-se em nós.
Esta revolução interna, esta rebelião, tenho que a levar comigo para a concretizar na minha vida.
Por isso preciso de a escrever, para nunca a poder esquecer.
Barcelona ajudou a tornar tudo mais verdadeiro.

.....................................................
29 de Outubro 2019m 16h14


''Sincronicidade é quando as coisas fazem uma coincidência. Parece que o Universo está a conversar connosco. (...) A sensação de que nós estamos no lugar Certo, há hora Certa, nós fazemos parte do Todo, Tudo está-se a mexer e Eu faço parte.''

Alexandra Solnado


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...