sábado, 12 de setembro de 2015

Hipócritas


''E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. ''  Mateus 7:5

Vivemos numa sociedade que critica, que julga, que teme, que ostraciza.
E mais que se diz católica.

Apregoam aos sete ventos que vêm ai refugiados Terroristas matar e destruir . Nestes dias na Venda um homem matou outro, noutra terra ao lado um disparou sobre a mulher e vizinhos, dois dos fogos mais perigosos dos ultimos 3 meses foram postos.

Não sejamos Hipócritas - O Mal vive dentro de nós. Somos nós os benfeitores e os capatazes, os que podem ajudar ou matar.

Falam que o nosso pais tem problemas, mendigos, etc... Muito curioso, QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE 70% DESSAS PESSOAS AJUDOU REALMENTE ALGUEM SEM PEDIR ALGO EM TROCA??

Se calhar foi no Natal, onde todos somos bonzinhooooooooooos.

O Papa Francisco ofereceu algumas sugestões práticas para celebrar o Jubileu, como realizar uma peregrinação, não julgar e não condenar, mas perdoar e doar, permanecendo afastado das fofocas e das palavras movidas por ciúmes e invejas, tornando-se “instrumentos de perdão”; abrir o coração às periferias existenciais, realizar com alegria obras de misericórdia corporal e espiritual e incrementar nas dioceses a iniciativa de oração e penitência “24 horas para o Senhor”, entre outros.


Acho gritante que em muitos seres pelos FACEBOOKS afora se afirmam de esquerda ou muito cristãos ou no Caminho Espiritual e de repente se vêem os PODRES que estão por dentro. 

No passado eram e são os gays, os drogados, os ciganos, os mendigos...mas as modas vão mudando....

Não sou melhor que ninguém, mas perante tanto que vejo, também não sou pior.

Aconselhava toda a gente a reflectir...
Bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...