sábado, 18 de maio de 2013

Meditação plena

- Como posso desfazer o emaranhado que está totalmente abaixo do meu nível de consciência?

Nisargadatta : Estando contigo mesmo... observando-te a ti próprio na tua vida quotidiana com interesse vivo, com a intenção de perceber em vez de julgar, na total aceitação do que possa surgir porque lá está, encorajas o que está no fundo a vir à superfície e a enriquecer a tua vida e consciência com as suas energias cativas. É este o grande trabalho da consciência - remove obstáculos e liberta energias ao perceber a natureza da vida e do espírito  A inteligência é a porta para a liberdade e a atenção alerta é a mãe da inteligência.

Nisargadatta Mahraj,  in I AM That




2 comentários:

  1. É como diz Aline da Cidade das Pirâmides, “A vida é como o mar, hora manso, hora de ressaca, perigoso, mas lindo em suas manifestações”. “O auto-conhecimento desperta a nossa consciência”.”A consciência desperta nos leva a sabedoria de sermos senhores apenas de nosso universo” Veja o programa www.deolhonomundo.com você irá gostar muito! Abraços.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...