sábado, 14 de abril de 2012

Prefiro contactar Deus pelo telemóvel, dá menos trabalho!






Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 


Mateus 7:22-27


As pessoas querem milagres, querem aprender mais e mais, mas nao querem praticar, não querem mudar.
Falo por mim.
Por isso sou o primeiro a admitir a minha veia de ''venha de la um milagre e rápido que tenho que ir ao cabeleireiro''.
Mas percebo cada vez mais que nao sao as canalizaçoes, os livros, ou os cursos espirituais que podem fazer algo para trazer o Reino á Terra. É o nosso trabalho interior, é a pratica do que aprendemos nos cursos, é a mudança na vida, é sermos receptivos á mudança, é aprendermos e praticarmos com o coraçao aquilo que queremos aprender.
Sê a mudança que queres para o mundo é o resumo liberal do trecho acima, nem todo o que ora a pedir, o que se diz cristão mas não vive a fé cristã - nao ama, nao é misericordioso, nao perdoa, nao tenta mudar o mundo, nao muda a sua vida, no fundo nao é Cristão.
Gurdjieff dizia que existem poucos cristãos no mundo, existem muitos pseudo cristaos, e que ser Cristão é algo maior, é ser fiel e realizar na vida, na praticidade o que Cristo disse.

As pessoas preferem ir á bruxa, fazer um workshop rapido, fingir que rezam e que meditam para mudarem as suas vidas de acordo com o que acham que é melhor. PURO EGO.
Elas recusam ouvir falar de mudança, porque as pessoas temem a mudança.
Elas preferem uma mentira confortável á Verdade dolorosa.
E ainda pensam que assim se safam.

Volto a recordar que falo por mim e para mim.

Se eu não medito, se eu não rezo de coração aberto, se eu não me rendo ao Divino, se eu não pratico nada, se não procura conhecer mais e mais....como quero ir além?

E quem sou eu para julgar? Serei exemplo para alguém ? 
Não claro que não, e por isso tudo isto é para MIM.

Aquele que não quiser reconhecer a Veracidade disto na sua vida, tem aqui uma bela meia verdade - isto é Só para o autor do blog.



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...