domingo, 6 de novembro de 2011

Usa-Se o medo para conseguir o que se quer – Capitalismo o 8º pecado mortal



(capitalismo: uma historia de amor, de Michael Moore)
( que a Banca limpe a porcaria que fez…..nao os contribuintes.
A banca tornou-se a verdadeira Rainha da sociedade, mas o poder dos cidadãos ainda é capaz de lhe fazer frente, então eles enganam a sociedade dizendo que a sociedade não tem poder algum.

O que aconteceu nos EUA esta a acontecer em Portugal. Citibank, Goldman Sachs, estão cá com outros nomes – BPI, BES, CGD, etc,etc. Tudo no roubo!!
Uma moçao de 700 milhoes de dinheiro de contribuintes americanos foi dado para FOMENTAR os Bancos. Mas porque raio? E para que??

Simplesmente, para enriquecer mais e mais os ricos.

Um imposto de luxo nos anos 50 e 60 conseguiu com que a America subisse, mas sem bilionários. Com Reagan, o imposto foi reduzido em 60% originando assim o fim da classe media.

Mas é a Democracia que manda ou os Bancos?

Se os contribuintes estão a pagar aos BANCOS através dos cortes e financimentos do governo, então não deviam ser despejados, eles estão a pagar.

Dizem – Vivemos acima das nossas possibilidades!! Mas quem é moralmente digno para dizer isso? Quem diz isto por acaso é da classe media ou baixa ? Não, é rico e com reformas de todo o lado……

Não podemos compactuar mais com isto!!
As pessoas não podem continuar  ignorar a situação.
Não somos vitimas, somos cidadãos, Nos somos o PAIS!!

Fizemos isto a 25 de Abril de 1974, temos que o fazer de novo, todos! Não podemos esperar que seja apenas o vizinho do lado.

Todos temem o comunismo e o socialismo porque nos dias apos o 25 de Abril varias medidas esmagaram aqueles que tinham algo, ou porque a Igreja nos temos do Estado Novo punha na mente das pessoas que os comunistas comiam crianças…ou porque na Russia falhou.
Deixem que lhes diga que na Rússia o socialismo nunca triunfou. Foi como um foguete subiu, rebentou e desapareceu.

A Tv, os jornais, as rádios muitas vezes estão compradas, fornecem aos bancários o que eles querem – Medo nas pessoas !!
Enquanto estamos em crise eles bombardeiam-nos com Receios e com Secret Story.

O capitalismo é o dogma do lucro. Mas acima do Capitalismo existe  Democracia.
E Somos nos que fazemos a democracia. Chegou a Hora de nos levantarmos.

Recomendo VIVAMENTE a todos que vejam o documentário – Capitalismo : uma historia de amor, por Michael Moore. Deixo aqui os links do vídeo e o torrent.

Seja Livre. Liberte-se a si e aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...