domingo, 6 de fevereiro de 2011

6km sempre a subir e a descer

(vista da Atalaia)


Hoje aproveitei para fazer montanhismo com a minha parceira favorita.
Subi quase 1km ate a entrada da Atalaia ( monte mais alto da Venda), estavam cheios de carros, e decidi nao avançar por ali.

Cortei, e fui ate a aldeia da Asseiceira Pequena, onde cruzei de novo ate outra entrada da Atalaia.
Apanhei curiosamente jipes numa prova, o que é raro!



Lembrem-me de levar agua.
E pronto...subi ate ao topo da Atalaia, onde existe uma pequena guarita em pedra. Aproveitei para fazer de lagartixa e deitar-me no cimo de uma pedra, a apanhar sol e a levar com o vento fresco.

Descemos pela saida Norte, onde varios jipes estavam ja estacionados e os participantes da prova estavam a descansar.



Mas nao contente decidi explorar a zona Noroeste, onde se encontra a torre e a pedra pomus.
Só la fui 2x na vida, desta vez 3...se nao me engano!!

Devo dizer que Aqui sim..silencio, calma, sol mas um vento fresco....
É um local abandonado, vale a pena visitar.

Desci e devo confessar que ja nao sabia muito bem qual o caminho de terra batida que devia seguir.
La desci mais uns kilometros, ate chegar a entrada da Venda, mas por uma entrada que nem conhecia.

Arrisco-me a dizer que esta zona nao recebe muitos visitantes - menos de 10 por mes, e na maioria agricultores, jovens a fazer motocross, mais nada.

E pronto. Sei que chegamos ambos uma lastima, cheios de lama e ervas.
Mas se valeu a pena, vale sempre a pena!!

E felizmente levei as botas de montanhismo....



UPDATE : hoje pelo google earth e pela varanda, reparei que ainda nao atingi a pedra pomus....passei em baixo, mas nao subi pk tava cheia de arbustos.... Ha anos k ando com a ideia de atingir essa rocha, que ao longe parece que é ''nevoeiro''.

4 comentários:

  1. Faz-te muito bem, a ti e a tua sweet partner!!

    Eu nao vou a Atalaia há anos...

    podias ter convidado!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Companheira ??

    conta la coisas

    ResponderEliminar
  3. dahhh... a Bina....

    my perfect partner é a minha cadela Bina Colombo

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...