sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010



Sou sincero ao dizer que a vida este ano foi morna. Aconteceram aspectos negativos e alguns aspectos positivos.
Um deles, parecendo que nao, foi o desejo de me auto-conhecer e de decidir dirigir o meu caminho.

Ontem a noite, a RTP2 passou um dos filmes da minha vida (nao a tematica em si). É uma mistura de imagens e sons, algo que roça a minha alma até ao tutano, uma vontade imorredoira de angustia.....
Curiosamente o filme foi fazer algo verdadeiramente importante : veio desvelar a minha veia criativa e o meu desejo de escrever livros e especialmente guiões....

Sei que devido ao mercado de trabalho tenho me dedicado a area nº2 da minha vida : o holismo, a terapia holistica.....mas no fundo, apesar disso ser importante, tapei indubitavelmente do meu ser Aquilo que Sou : um escritor....

Por mais que nao tenha publicado nada, nem nenhum filme meu tenha visto a luz do dia, Sou um Escritor. E sei que a melancolia vive em mim, quase como um estado normal....
talvez ser hipocondriaco seja um lado ainda mais negro deste estado...

Recordo-me do filme Todo sobre mi madre, quando o filho da protagonista recebe o livro Musica para Camaleoes do Capote, e no incio diz : ''Quando Deus lhe dá um dom, dá-lhe também um chicote e o chicote é somente para auto-flagelação...''
Esta frase diz-me muito....

De qualquer forma, ao ver o filme ontem, uma onda desencadeou-se em mim....tive naquele momento vontade de arrancar as entranhas...de partir para Espanha, de percorrer a pé tudo, de viver selvaticamente, de morrer de melancolia perante o sol em sevilha ao som de Alberto iglesias, de ser um lixo caotico num misto de criatividade, underground e loucura sexual....

Ser Escritor é uma parte de mim.....
quem sabe se 2011 vai ser o despertar e o viver...Viver intensamente e Verdadeiramente!!

1 comentário:

  1. A hipocondria e a melancolia de que falas são apenas layers que ainda tens que desbravar, em parte influências hereditárias, em parte a tua pessoa.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...