quarta-feira, 28 de julho de 2010

Biografia torna-se Biologia



Bruce Lipton é um dos cientistas da nova Medicina Einsteiniana.

E para abordar isto vou ter de falar de Bioenergética e da diferença entre Modelos Newtoniano e Einsteiniano.

O modelo Newtoniano tem uma visão mecanicista do mundo, vêem o Universo e o Homem como uma espécie de máquina. O modelo Einsteiniano por sua vez crê numa existencia de complexos sistemas biologicos em interacção dinamica com uma serie de campos de energia.

O modelo Einsteiniano reconhece que toda a matéria é energia. Os modelos newtonianos consideram que a fisiologia e o comportamento biologico do ser humano dependem da maquinaria estrutural do cerebro e do corpo.

Bruce Lipton descobriu ha alguns anos que ao tirar ADN de varias pessoas e depois ao expo-las a varias emoçoes o Adn mesmo ja fora do corpo da pessoa sofria alteraçoes conforme o tipo de emoção : o ADN estendia-se perante a alegria e positividade e encolhia ao mostrarem dramas ele encolhia.

Caroline Myss diz que a Biografia de cada ser, a sua história, vivencias, traumas, emoçoes e pensamentos tornam-se Biologia, ou seja o corpo torna-se um espelho.

Assim sendo os nossos pensamentos e emoçoes estão conectados com o nosso corpo.

Hoja a tarde, perante uma crise de ansiedade somatoforme, recebi um sinal.
E ele manifestou-se pela forma de leitura.
Ajudou-me a perceber que tenho que Crer que estou bem, mesmo que a minha mente me faça crer o contrario, que isso pode mudar tudo.
Perceber que a Biografia pode se tornar biologia e que alterando a Biografia podemos evitar uma biologia conflituosa.

Bruce Lipton diz que existem diversos metodos: atraves do pensamento positivo, atraves de meditaçao, atraves de visualizar cenas, atraves de falarmos com as nossas celulas, atraves do controlo da Mente Inconsciente ( pela hipnose), atraves de medicinas vibracionais ( homeopatia, florais, acupuntura, cromoterapia, etc).

Que eu consiga mudar a minha biografia e criar uma nova biologia, fisica e sobretudo mental!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...